terça-feira, 16 de novembro de 2010

Rodrigues Alves recebe caminhões e máquinas por meio de recursos federais

O prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson de Freitas, o Burica recebeu ontem caminhões máquinas que serão utilizados para o melhoramento de ramais e para o apoio aos produtores rurais e incremento da produção agrícola. Ao todo são oito caminhões do tipo caçamba e de carroceria aberta e oito máquinas pesadas, entre moto-niveladora, pá mecânica e trator.


As máquinas e caminhões foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que, através do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (incra) firmou convênio com a prefeitura de Rodrigues Alves. Um dos caminhões foi adquirido com recursos de emenda do deputado federal Henrique Afonso (PV).


De acordo com o prefeito Burica, as máquinas e caminhões serão fundamentais para o desenvolvimento do município. Ele conta que são 12 projetos de assentamento existentes em Rodrigues Alves e que é fundamental para o crescimento da agricultura e da pecuária, que exista vias de transporte da produção em perfeito funcionamento.


“Com esse equipamento, vamos poder dar assistência aos produtores rurais com a abertura de ramais, a construção de açudes e outras obras importantes para garantir que eles tenham possibilidade de produzir e de escoar para a cidade”, afirmou Burica.


Os equipamentos foram entregues em Rio Branco na tarde de ontem. Hoje pela manhã, Burica deve seguir pela BR 364 rumo a Rodrigues Alves. Já na próxima semana serão definidas as prioridades de obras para dar início ao trabalho dos equipamentos.


“Não podemos perder tempo. Queremos colocar as máquinas em funcionamento logo, pois o período de estiagem é curto e pretendemos dar um grande impulso para os nossos produtores ainda este ano”, garantiu o prefeito. (Da Assessoria)
Jornal Pagina20
http://www.pagina20.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=14907&Itemid=14

Nenhum comentário:

Postar um comentário